Esportes

23/04/2020 09:59

NOVOS MEIOS

Xadrez promove competição online com atletas de São Bento do Sul

DIVULGAÇÃO

Fernando Furmann foi o vencedor do Torneio On-line

Ricardo Otto - ricardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus, o universo esportivo está praticamente parado. Porém, um esporte encontrou uma maneira de manter seus atletas competindo. Com 23 jogadores conectados, foi disputado no sábado (18) o 1º Torneio On-line de Xadrez, da Associação de Xadrez de São Bento do Sul/FMD.

O vencedor foi Fernando Gustavo Furmann; em segundo lugar, ficou Gustavo de Oliveira; e na terceira colocação, Guilherme de Oliveira. Os três foram revelados pela equipe são-bentense. Furmann reside atualmente em Porto Alegre, tendo disputado seus últimos Joguinhos Abertos por Florianópolis. Já os irmãos Oliveira atualmente competem por Jaraguá do Sul.

No feminino, a vencedora foi Fabíola Campagnolo. “Foi muito bom, podemos ter mais participantes pela internet, crescerá exponencialmente esta modalidade de torneio”, destacou o treinador Eduardo Quintana Sperb, organizador do torneio.

2º Torneio
Neste sábado (25), a partir das 13h15, já está confirmado mais um torneio online, aberto para toda população de São Bento do Sul. Para participar basta entrar no site do torneio, e utilizar a senha soudesaobento (tudo junto e sem acento).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.