Esportes

30/07/2019 10:52

PRATA DA CASA

William quase conquista medalha de bronze pelo basquete 3x3 no Pan

Alexandre Loureiro / COB

São-bentense teve boas atuações na caminhada do Brasil no Pan

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Faltou muito pouco para o são-bentense William Weihermann entrar para a história com uma medalha dos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, no Peru. William integra a Seleção Brasileira de Basquete 3 x 3, que teve um grande desempenho na primeira fase, no fim de semana, mas segunda-feira (29) acabou derrotado nas semifinais e na disputa pelo bronze.

A medalha de bronze foi decidida contra a República Dominicana, na tarde de segunda. Em partida muito disputada, o Brasil acabou superado por 19 x 17, terminando a competição em 4º lugar. William anotou um ponto na partida. Antes disso, pela manhã, a equipe brasileira havia perdido na semifinal para os Estados Unidos, por 21 x 12, em jogo onde o são-bentense não pontuou.

CAMPANHA
Para chegar até a fase eliminatória, o Brasil fez uma grande campanha na primeira fase, contando com boas atuações do são-bentense. No sábado (27), foram dois jogos e duas vitórias, curiosamente contra as duas equipes que posteriormente derrotaram o time brasileiro na fase decisiva da competição.

CALENDÁRIO
Agora o são-bentense retorna para o Brasil, onde defende o São Paulo DC, da capital paulista. Ainda neste ano, a Seleção Brasileira disputará o Pré-Olímpico de Tóquio 2020 e a Copa do Mundo sub-23. Haverá novas convocações para ambos os torneios, e o são-bentense espera estar mais uma vez entre os chamados.

Mais detalhes sobre a campanha do são-bentense no jornal impresso desta terça-feira (30).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.