Esportes

25/04/2019 09:28

BASQUETE 3 X 3

William é chamado pela Seleção Brasileira e pode ir para Mundial

Divulgação

Esta foi a primeira convocação de William (de branco) para a equipe principal de basquete 3 x 3

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O são-bentense William Weihermann deu seu primeiro passo rumo ao sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele foi um dos oito convocados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para participar de uma série de treinamentos preparatórios visando a disputa da Copa do Mundo de Basquete 3 x 3.

Esta foi a primeira vez que William foi chamado para representar a Seleção Brasileira. Atualmente defendendo o São Paulo DC, ele espera aproveitar a oportunidade para se firmar entre aqueles que serão convocados definitivamente para o Mundial. “Fico muito contente de ter realizado uma das metas que sempre tive na carreira, e brigarei para estar entre os 4 representantes do Brasil. Agradeço a todos que me apoiaram e apoiam, ao São Paulo DC pela oportunidade de estar no cenário, e à CBB pela confiança”, disse.

Os treinamentos serão realizados no Rio de Janeiro, entre quinta-feira e domingo (25 e 28), sob comando do treinador Douglas Lorite. A Copa do Mundo de Basquete 3 x 3 será disputada entre os dias 18 e 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda. Dos oito convocados, quatro viajarão para o Mundial, e a definição dos atletas escolhidos deve ocorrer mais próximo do evento.

Mais detalhes sobre a carreira do são-bentense no jornal impresso desta quinta-feira (25).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022