Geral

11/01/2022 13:13

EDUCAÇÃO

Volta às aulas já tem data marcada nas escolas de São Bento do Sul e região

EDSON FRANKOWIAK / JORNAL A GAZETA

Calendário letivo de 2022 já está definido nas unidades

Edson Frankowiak - editoria@gazetasbs.com.br

Região

Os alunos já podem contar os dias para o fim das férias escolares. Estão definidas as datas de volta às aulas da rede municipal e estadual de São Bento do Sul e Rio Negrinho, todas marcadas para a segunda semana de fevereiro. No caso da rede estadual, a retomada está marcada para o dia 7. Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo.

Na rede municipal de São Bento do Sul foram elaborados quatro calendários escolares, todos aprovados pelo Conselho Municipal de Educação. Neste caso, a retomada está marcada para o dia 7 de fevereiro nas CEIMs, Pré-Escolas e Ensino Fundamental. Já a Escola Integral inicia as atividades com alunos no dia 10. Os professores iniciam alguns dias antes, em 1 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo.

Pela rede municipal, a Secretaria de Educação de Rio Negrinho seguirá o calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e que prevê o início do ano letivo de 2022 também em 7 de fevereiro para todas as turmas de berçário ao nono ano. Medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como a aferição de temperatura e uso de álcool em gel, continuarão sendo adotadas nas unidades seguindo o Plancon.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.