Política

23/01/2022 11:06

ELEIÇÕES 2022

Você pode transferir ou regularizar seu Título de Eleitor pela internet

REPRODUÇÃO

Atendimento online ocorre através do portal do Tribunal Regional Eleitoral

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Estadual

Quem pretende estar apto para votar nas Eleições 2022 pode realizar diversos serviços eleitorais de forma rápida, fácil e gratuita pela internet. Para isso, basta acessar o atendimento online disponível no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Ao acessar a página virtual é possível pedir, transferir ou regularizar o título, obter a certidão eleitoral, acompanhar o pedido feito, pagar ou consultar multa eleitoral, justificar a ausência na eleição, baixar o aplicativo e-Título e, ainda, falar com a Justiça Eleitoral.

Em casos de solicitações de alistamento eleitoral, transferência de local de votação ou alteração de dados cadastrais, o requerimento deve ser feito utilizando o formulário Título Net. Uma vez preenchido corretamente, o prazo para o novo título ficar pronto é de até oito dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não contam.

Quem preferir pode ligar gratuitamente para o Disque-Eleitor através do número 0800 647 3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.