Geral

11/01/2019 05:00

VIRALIZOU

[VÍDEO] Carro para em cima da faixa de pedestres e vereador passa por cima

Reprodução

Cena foi gravada em faixa da Rua Felipe Schmidt, na área central de São Bento

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Sao Bento do Sul

Um vídeo tem circulado intensamente nesta semana (veja no fim da matéria), com uma pessoa caminhando sobre o capô de um veículo parado sobre a faixa de pedestres. A cena foi protagonizada pelo vereador Daguimar Nogueira (PSB). Ele é o pedestre que aparece nas imagens subindo no veículo para atravessar a rua.

O caso ocorreu na terça-feira (8), por volta das 14h40, na Rua Felipe Schmidt, próximo ao Bom Bocado. Daguimar conta que estava indo pegar seu veículo no estacionamento do Supermercado União e, ao tentar atravessar a rua, o carro parou em cima da faixa de pedestres. “Estava com muita pressa. Tinha uma visita para fazer do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Rio Mandioca”, disse.

Ele lembra que a imensa maioria dos motoristas de São Bento do Sul respeita as faixas de pedestres e este é um dos pontos que considera como "maravilhoso" da cidade aonde reside há 16 anos. “Não podemos deixar a cidade se tornar pequena por conta do espirito de cidade grande. Por isso fiz o que fiz, porque existem pessoas que só estão preocupadas consigo mesmas. São Bento é uma cidade espetacular, porém, existem coisas que acontecem em nosso cotidiano que não deveriam acontecer”, justificou.

No jornal impresso desta sexta-feira (11) o vereador fala mais sobre a situação.

Comentários

O ato foi um protesto porque o motorista fez errado ao parar na sobre a faixa... Mas isso é bem coisa de brasileiro mesmo... faz protesto para aparecer mas não dá o exemplo... a matéria mesmo diz que o vereador deixou o carro no estacionamento do União que é exclusivo para quem está fazendo compras lá... então o que ele faz aí.... longe do mercado???
Josué Marinho Heiden 14/01/2019 08:15
 
Na minha opinião isso ficou muito feio agora ainda mais por se tratar de um vereador ,ele fez isso só para aparecer e virar notícia. Foi apenas uma desatenção por parte do motorista do veículo.
Ernani Tabbert 14/01/2019 08:15
 
Parabens para o vereador... Naw é uma boa atitude...poderia causar uma briga...mas pra esses motoristas que se acham dono das ruas isso foi poko ...que sirva de lição pra esse motorista...eu faria o mesmo... Sem medo e sem dó....
Rod 14/01/2019 08:14
 
Fez pra se aparecer. Se faz isso no meu carro, com certeza não ficaria assim. Já colidiram no meu carro porque tem certas pessoas que se jogam na faixa de pedestres e o carro que arrume jeito pra parar. Tá com pressa, sai mais cedo de casa. Ou já que é vereador, que aproveite pra fazer um projeto de lei que beneficie o trânsito de Sbs.
João 14/01/2019 08:14
 
um erro não justifica outro. danificar um bem privado também é errado.
Daniel Sabatke 14/01/2019 08:14
 
acho que não precisava esse alarde todo, se o motorista deu mal exemplo , ele pior.aff!!!
Jose Antonio Cubas 14/01/2019 08:13
 
Um erro não justifica outro, esse senhor vereador é um mau exemplo, tem que ser processado por danos proposital à terceiros.
José Carlito de Oliveira 14/01/2019 08:13
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022