Geral

10/02/2020 10:16

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Atenção ao prazo para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

Elizabeth é a chefe do Cartório Eleitoral de São Bento

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Eleitores que precisam transferir o domicílio eleitoral ou o local de votação ou que estejam com pendências na Justiça Eleitoral, ou que queiram fazer o castro biométrico, precisam ir até ao Cartório Eleitoral de sua cidade o mais breve possível. Isso porque para votar neste ano, o eleitor deve normalizar sua situação até o dia 6 de maio. A data também marca o prazo para emissão do título e alteração de dados cadastrais.

Importante
Quem não está em dia com a Justiça Eleitoral pode enfrentar uma série de problemas. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação no cartório eleitoral. Assim, o eleitor que tenha deixado de votar em alguma eleição ou tenha dúvidas se está em dia com suas obrigações eleitorais pode fazer a consulta no portal do Tribunal Superior Eleitoral, na internet.

A chefe do Cartório Eleitoral de São Bento do Sul, Elizabeth Faé Dresch Nogueira, explica que os eleitores com títulos cancelados não podem emitir, por exemplo, passaporte. “As pessoas que estão com o título cancelados têm que obrigatoriamente comparecer no cartório até o dia 6 de maio, senão ficam impedidos de emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, que é essencial para fazer passaporte, além de renovar matrículas em estabelecimentos de ensino superior e muitas outras situações”, alertou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.