Política

02/07/2019 08:05

INVESTIGAÇÃO

Vice-prefeito preso por cobrar comissão de servidor indicado em São Bento

Arquivo / A Gazeta

Márcio Dreveck foi levado para o Presídio Regional de Mafra

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Uma notícias divulgada pela Polícia Civil de São Bento do Sul segunda-feira (1) à noite movimentou o meio político por se tratar da prisão do vice-prefeito Márcio Dreveck (PP). Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Gustavo Muniz Siqueira, a ação faz parte de uma investigação existente há quatro meses sobre denúncias de recebimento de dinheiro referente a parte de salário de servidores comissionados indicados por Dreveck na Prefeitura.

Segunda à tarde, policiais da DIC cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito, onde foram encontrados R$ 1,7 mil em cédulas marcadas. O dinheiro foi entregue por um servidor como suposto pagamento por conta de ter sido indicado para a função. Por conta disso, o delegado pediu a prisão preventiva do vice-prefeito, decretada pela 3ª Vara Criminal de São Bento do Sul. Dreveck optou por ficar em silêncio durante o depoimento na delegacia.

Durante a noite o vice-prefeito foi encaminhado para o presídio regional de Mafra, onde ficará à disposição da Justiça. Alguns integrantes da Prefeitura chegaram a comentar informalmente o episódio. Dizem que sabem quem é o servidor que teria feito a denúncia, pois há alguns meses ele já vinha comentando que estaria armando para a prisão de Dreveck. No entanto, quando questionado, o vice-prefeito se dizia tranquilo, sem nada com que se preocupar. O motivo das ameaças seria porque o servidor queria um cargo com salário maior.

LEIA TAMBÉM

- Prefeitura divulga nota sobre prisão de Dreveck

- Diretório do PP se manifesta sobre prisão de vice-prefeito

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.