Geral

17/06/2021 13:01

MAIS SEGURANÇA

Vereadores pedem melhorias na SC-112, entre Rio Negrinho e Volta Grande

DIVULGAÇÃO

Flávia esteva na confluência da SC-112 e Rua João Ehrenfredo Olsen, onde pede a instalação da rotatória

Fabiano Kutach - fabiano@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

A SC-112, que liga o Centro de Rio Negrinho à região de Volta Grande, foi alvo de pedidos de mais segurança pelos vereadores. A via já tinha movimento considerável, mas o fluxo aumentou com a conclusão das obras ligando a região ao Vale do Itajaí e Itaiópolis, por meio da SC-477.

A vereadora Flávia Vicente (MDB) pediu a instalação de uma rotatória na rodovia estadual, no entroncamento com a Rua João Ehrenfredo Olsen, pavimentada no ano passado e localizada no Distrito Industrial Paulo Nogara. “Desde que foi feito o asfalto nessa rua, virou desvio de vários caminhões. Além disso, tem a segurança dessas empresas localizadas nessa rua, já que são 15 e a entrada e saída de veículos é grande”, explicou.

Ela ainda diz que com esse aumento do fluxo de veículos, há insegurança em quem transita na SC-112. “Para quem vem sentido Volta Grande para entrar, ou para seguir sentido São Pedro, precisamos que tenha mais segurança nessa entrada com a construção de uma rotatória. Como é uma rua de bastante acesso para as empresas, e como os empresários já solicitaram, estamos pedindo essa rotatória no acesso à João Enrenfredo Olsen”, frisou a vereadora.

Por sua vez, o vereador Nilson Barbosa (PSDB) fez requerimento destinado ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que instale uma faixa elevada ou eletrônica na altura do quilômetro 35. “Com a instalação de um redutor de velocidade acredita-se que irá contribuir para melhorar o fluxo de veículos, pois neste trecho transitam muitos caminhões com cargas pesadas, evitando desta forma todo e qualquer tipo de acidente”, explica.

Recentemente, o Deinfra já instalou duas lombadas na SC-112, ambas entre o trevo de acesso ao Distrito de Volta Grande e o trevo com a SC-477, já em Serro Azul. Os pedidos foram aprovados e encaminhados aos órgãos competentes.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.