Política

14/11/2018 09:38

LEGISLATIVO

Vereadores de Piên oram pela saúde de prefeito durante sessão da Câmara

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Vereadores de Piên orando pela recuperação do prefeito

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br
Piên

Durante a palavra livre da sessão desta terça-feira (13) na Câmara de Piên, o vereador João Nunes (PSD), que é evangélico, pediu para orar pela recuperação do prefeito Livino Tureck. Após a oração, João pediu que para todos os vereadores, de mãos dadas, rezassem o Pai Nosso. “Neste momento, pedimos muita fé em Deus para que nosso Pai tome conta de nosso prefeito, para que novas maravilhas ocorram em sua vida”, disse.

Conforme um decreto aprovado na sessão, o presidente da Câmara, Eduardo Pires Ferreira (PSDC), voltará a exercer o cargo de prefeito interino pelos próximos 15 dias, porém, não está descartada a possibilidade do prazo ser estendido, tendo em vista a situação de saúde delicada do prefeito.

Nos últimos anos o prefeito travou uma luta contra um câncer diagnosticado em sua boca. Livino passou por diversas cirurgias e tratamentos para curar a doença e está internado em Curitiba desde sexta-feira (9), quando passou por cirurgia para tratar uma úlcera. Apesar da preocupação, os vereadores disseram que Livino está melhorando.

Era vice
Livino Tureck (MDB) foi candidato a vice-prefeito em 2016 na chapa encabeçada por Loir Dreveck. Porém, como Loir acabou assassinado em dezembro daquele ano, Livino foi empossado prefeito de Piên. Nesses casos, diante de sua ausência, quem assume o comando da Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores.

Confira mais detalhes sobre a licença no jornal impresso desta quarta-feira (14).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022