Geral

14/02/2020 07:34

LEGISLATIVO

Vereadores comentam reajuste nas tarifas de água e esgoto em São Bento

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Edimar Salomon e Marco Redlich, ambos vereadores pelo PP

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

No início desta semana, o Samae de São Bento do Sul anunciou um reajuste nas faturas de água e esgoto, com vencimento para 1º de março. O vereador Edimar Salomon (PP) usou a tribuna quinta-feira (13) à noite, na Câmara, para criticar o aumento de 10,44% aplicado pelo Samae não só às faturas de água, mas a todos os demais serviços prestados pela autarquia. Salomon reclama que o valor está bem acima da inflação e que trabalhador nenhum recebeu tamanho reajuste aos salários neste ano.

Na tribuna, o vereador Marco Redlich (PP) também comentou sobre o reajuste das tarifas. Como servidor do Samae, ele também se disse não estar contente com o reajuste, pois além de atuar na autarquia, ele é consumidor e paga conta de água todos os meses. Disse que a questão da reposição é por conta do Plano Municipal de Saneamento Básico, aprovado ainda na gestão passada pela Câmara. Destacou que o trabalho foi coordenado pela agência reguladora, que após estudo demonstrou que não seria cumprido o plano de expansão e investimentos do Samae não seria possível com as tarifas anuais.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta sexta-feira (14).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.