Política
19/02/2021 11:09
LEGISLATIVO
FABIANO KUTACH / A GAZETA
Vereador esteve em A Gazeta para falar sobre o projeto
Fabiano Kutach - fabiano@gazetasbs.com.br
Rio Negrinho
Foi aprovado na sessão de segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, projeto de lei que visa dar prioridade de atendimento aos caminhoneiros nas unidades básicas de Saúde do município. A iniciativa é do vereador Arlindo André da Cruz (PP), o Piska.
De acordo com o vereador, os motoristas de transporte de cargas sofrem comprometimentos na saúde em decorrência do exercício da sua atividade profissional. Entre eles, cita problemas de saúde como a perda auditiva induzida por ruídos, hipertensão, estresse, câncer, doenças do sono, doenças cardiovasculares e do músculo esquelético. “Para estes profissionais que trabalham dia e noite na estrada, cuidar da saúde nem sempre é prioridade”, descreveu Piska.
Piska ainda justifica a necessidade do projeto por conta da vida corrida dos motoristas. “Às vezes eles chegam sexta à noite em casa e já precisam viajar de novo segunda. Como que vão ligar no posto e agendar uma consulta para quarta?” questiona o vereador. O projeto de lei está tramitando nas comissões internas da Câmara e deve ir à votação na próxima sessão em Rio Negrinho, marcada para o dia 22 de fevereiro.
Confira mais notícias no jornal impresso desta sexta-feira (19). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, custa menos que um cafezinho por dia.
Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.
Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.