Política

13/11/2019 08:21

LEGISLATIVO

Vereador pede que tenha início processo de cassação de Márcio Dreveck

Arquivo / Jornal A Gazeta

Vice-prefeito está afastado do cargo aguardando sentença do caso em que é investigado

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Na sessão de segunda-feira (11) o vereador Fernando Mallon (MDB) pediu para que o presidente Peter Kneubuehler (PP) coloque em votação o pedido de investigação que pode resultar na cassação do mandato do vice-prefeito Márcio Dreveck. Ele está afastado do cargo aguardando sentença no caso em que responde por supostas concussão e coação de testemunha.

O rito processual, neste caso, inicia com uma votação do pedido para abertura da investigação. Para isso, são necessários seis votos favoráveis. Com a investigação autorizada, então é preciso montar uma comissão encarregada pelo caso.

Após inicia-se a fase de apuração por parte do Legislativo e de defesa por parte do vice-prefeito, para só então, depois toda esta etapa concluída, os vereadores votarem o parecer a ser elaborado pela comissão. Este parecer pode ser favorável ou contrário à cassação do mandato. Todo o trâmite demoraria alguns meses. Mas, caso no início de tudo o pedido de abertura da investigação seja negado, o caso é arquivado.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quarta-feira (13).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.