Política

09/12/2018 08:37

LEGISLATIVO

Vereador Jaime Lima será candidato à presidência da Câmara de São Bento

Alexandre Carvalho / Arquivo / A Gazeta

Jaime Lima falou sobre conciliar seus horários com o possível novo cargo

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O vereador Jaime de Lima (PSDB) confirmou quinta-feira (6), em entrevista para A Gazeta, que mantém sua candidatura à presidência do Legislativo de São Bento do Sul e espera contar com o apoio e voto dos parlamentares da oposição, conforme acordo firmado há dois anos, quando o vereador tucano foi sorteado para presidir a Câmara.

Questionado sobre como pretende cumprir os compromissos legislativos que o cargo de presidente exige, considerando que Jaime Lima tem uma extensa carga horária no ramo da odontologia, ele explicou como pretende conciliar as coisas. “O presidente não irá comandar tudo sozinho, é preciso uma equipe e temos uma equipe, por sinal com muita experiência. Não vejo minha profissão como um impeditivo para que eu assuma o cargo”, acredita.

Sobre a prisão
Jaime também falou sobre o fato de ter sido preso, em agosto, com mais dois médicos por não estarem cumprindo os horários estabelecidos em seus contratos nos postos de saúde. “O caso ainda não foi julgado. Não posso falar muito sobre isso porque o processo está em andamento. Mas independente disso, continuo fazendo meu trabalho como sempre fiz, com muito carinho, respeito e dedicação a meus pacientes”, mencionou.

Jaime voltou a citar a existência de um "acordo entre cavalheiros" feito há alguns anos com a Secretaria de Saúde, e por isso disse nunca ter imaginado que poderia estar fazendo algo errado.

Veja mais informações na coluna Panorama Político do jornal impresso desta sexta-feira (7).

Comentários

“ Jaime voltou a citar a existência de um "acordo entre cavalheiros" feito há alguns anos com a Secretaria de Saúde.....”. . “ e por isso disse nunca ter imaginado que poderia estar fazendo algo errado. “. . Há um acordo e segue-se um procedimento por parte de profissionais. A avaliação periódica do desempenho como uma política estabelecida em legislação municipal, proporcionaria um exame de fatos com procedimento irregular, notadamente na avaliação dos quesitos como pontualidade e assiduidade. . E a mesma orientação da avaliação de desempenho sugere a escolha da presidência avaliada pelos serviços e atividades do vereadores . O Assessor de Imprensa - Responsável pela assessoria e divulgação dos trabalhos legislativos, executa trabalhos como : . * Divulgar as atividades da Câmara Municipal Produzir textos para o site da Câmara e as redes sociais, entre outros. * Assessorar na divulgação dos trabalhos do Poder Legislativo, em jornais, revistas, rádios e TV; * Gerir contrato com agência de publicidade contratada... . Há portanto informações que permitem realizar iniciativa semelhante com o “Índice médio mede avaliação geral de desempenho” tema comentado na matéria “ População avalia desempenho dos vereadores “ ( https://omunicipio.com.br/populacao-avalia-desempenho-dos-vereadores/ ) tratando da “pesquisa de opinião pública realizada junto à população de Brusque pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali (IPS), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)” . A conclusão da pesquisa em Brusque indica quantitativamente os resultados como resumido a seguir : . “Considerando este gráfico é que se chega ao resultado do levantamento de que M...é o vereador mais bem avaliado em Brusque: com 16,64% de citações positivas e apenas 1,08% de citações negativas, ele chega a uma média positiva de 15,56%. Na segunda posição, aparece J..., com média de 4,27%. Em terceiro, C. (, o qual teve 3,77% de citações positivas e, por sua vez, não foi citado como “o pior” vereador por nenhum eleitor.Na outra ponta, considerando a média de citações positivas e negativas, aparecem os vereadores D.., do.... com média de -1,79%, e os... V.e M com índices médios de -5,43% e -7,97%, respectivamente.” . É um indicador da conveniência da câmara estudar essa possibilidade para a o processo de escolha da presidência do legislativo de São Bento do Sul
Paulo 14/12/2018 08:04
 
Deixe seu comentário

+ sobre Política

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022