Segurança

21/08/2019 18:59

INVESTIGAÇÃO

Vereador César Godoy é preso pela Polícia Civil

Arquivo / A Gazeta

Vereador estava em casa quando foi preso pela Divisão de Investigação Criminal

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Polícia Civil de São Bento do Sul prendeu, na tarde desta quarta-feira (21), o vereador César Godoy. A equipe, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu mandado de prisão preventiva. Godoy estava em casa no momento da prisão. O crime é o mesmo cometido pelo vice-prefeito Márcio Dreveck, o qual segue preso.

A investigação apura o crime de concussão, com seis casos comprovados até o momento. O crime trata de cobrar vantagem por conta do cargo, ou seja, indicar alguém para determinada função e em troca pedir parte do seu salário. No dia 6 de agosto, a Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão em seu gabinete.

No decorrer da apuração, a Polícia Civil obteve provas de que o vereador havia coagido uma das vítimas de concussão, para que ela não o entregasse. Diante do conteúdo que prova o crime, houve representação pela decretação da prisão provisória de Godoy, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido na tarde desta quarta-feira (21).

Por conta deste motivo, Godoy havia pedido afastamento da Câmara nesta semana. O inquérito está em fase final de instrução, devendo ser concluído na próxima semana.

Mais informações em breve ou no jornal impresso desta quinta-feira (22).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.