Política

29/11/2019 08:56

LEGISLATIVO

Veja quem são os vereadores sorteados para investigar Dreveck e Godoy

A Gazeta

Vice-prefeito afastado e vereador licenciado podem perder mandatos

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Na sessão de quinta-feira (28) foram aprovados os dois requerimentos propostos para analisar casos envolvendo o vice-prefeito, Márcio Dreveck (PP), e o vereador César Godoy (PSB), os quais podem resultar na cassação dos mandatos de ambos. Dreveck está afastado da função por decisão judicial e Godoy está licenciado. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade e as comissões têm 90 dias para concluir as apurações.

Tão logo foram votados os pedidos de abertura da investigação, houve sorteio para determinar quais vereadores fariam parte das comissões processantes, exigidas nos trâmites dos processos. Cada comissão tem três integrantes. O caso de Dreveck será analisado pelos vereadores Edimar Salomon (PP), Fernando Mallon (MDB) e Jaime Lima (PSDB). Já o de Godoy será analisado por Nivaldo Bogo (MDB), Jairson Sabino (PSDB) e novamente por Edimar Salomon (PP), sorteado novamente.

Ficou ruim
Tanto para Dreveck quanto para Godoy as comissões em nada vão contribuir para uma “aliviada” nas acusações que podem resultar na cassação dos mandatos. Para o vice-prefeito a situação foi a pior de todas, pois o PP por ter quatro vereadores poderia ter um integrante garantido em cada uma das comissões. E no sorteio, ironicamente, saiu o nome de Salomon nas duas oportunidades, justamente ele que está no PP, mas “não é mais” PP. Com isso, três vereadores de oposição estão na comissão contra o vice-prefeito.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta sexta-feira (29).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.