Geral

14/09/2018 10:15

FARRA DOS CURSOS

Veja a lista correta dos indiciados por suspeita de fraude no uso de diárias

Alexandre Carvalho

Resultado foi divulgado durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (13)

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Região

As câmaras de vereadores de São Bento do Sul e Rio Negrinho foram alvo de uma investigação deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da delegacia são-bentense. O inquérito, concluído recentemente e encaminhado para o Ministério Público, resultou no indiciamento de 29 pessoas em ambos os municípios, sendo 10 em São Bento e 19 em Rio Negrinho. Foram investigadas 38 pessoas.

A lista inclui vereadores, ex-vereadores, servidores públicos efetivos e assessores políticos. “Depois que iniciamos as investigações em São Bento, algumas das testemunhas ouvidas assumiram que os cursos eram apenas para justificar o recebimento dos valores das diárias e das inscrições. Uma testemunha chegou a dizer que os cursos serviam apenas para complementar os salários”, contou o delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier.

Os envolvidos vão responder por peculato e falsidade ideológica. Alguns casos são considerados graves e conformes a Polícia Civil, podem resultar em prisões. “Alguns servidores que participaram de um ou dois cursos e depois pararam com a prática foram ouvidos e liberados”, salientou o delegado do DIC de São Bento, Gustavo Muniz Siqueira. A Câmara de Campo Alegre está fora das investigações.

Quem são os indiciados

Confira mais detalhes sobre a investigação no jornal impresso desta sexta-feira (14).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022