Segurança

01/07/2022 15:34

BATEIAS DE BAIXO

Vandalismo em academia ao ar livre e parque infantil em Campo Alegre

DIVULGAÇÃO

Um dos aparelhos da academia popular que foi vandalizado

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

Na madrugada do último sábado, dia 25, o parque infantil e academia ao ar livre localizados na Quadra de Futebol Sintético “Valentim Lopes”, em Bateias de Baixo, foram alvo da ação de vândalos. Indivíduos quebraram algumas partes de aparelhos da academia, além dos balanços e outros brinquedos no parquinho.

Na manhã domingo (26), o coordenador de esportes do município, William Cothovisky, esteve no local para averiguar os estragos, e já na manhã de segunda-feira (27) realizou um Boletim de Ocorrência dos fatos.

De acordo com William, tanto os aparelhos da academia quanto os brinquedos do parquinho ficarão alguns dias sem poder ser utilizados. “É muito triste esse tipo de vandalismo, é dinheiro público de todos os contribuintes sendo desperdiçado. Agora vamos correr para poder deixar tudo funcionando novamente, isso irá levar alguns dias, pedimos a compreensão dos usuários do espaço” lamentou.

Balanço infantil foi afetado

Apoio da comunidade
A Prefeitura solicita o apoio da comunidade, tanto para o bom uso dos equipamentos quanto para denúncias de vandalismo junto a Polícia Militar ou Ouvidoria do Município.

Lembrando que este tipo de crime é passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa. Quem tiver alguma informação que possa ajudar na identificação dos autores, pode comunicar a PM.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.