Geral

21/10/2021 11:48

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vacinação dos adolescentes será retomada na região; Veja as datas

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Em Rio Negrinho, adolescentes devem estar acompanhados por um responsável

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Governo do Estado começou a distribuir quarta-feira (20) mais remessas de vacina contra a Covid-19. Com isso, será possível retomar a imunização dos adolescentes, que estava paralisada há alguns dias por conta da escassez de doses.

A Prefeitura de Rio Negrinho, por exemplo, já anunciou que a intenção é vacinar os jovens com 12 anos ou mais com as 558 doses recebidas. A aplicação terá início nesta quinta-feira (21), das 17 às 21 horas, no posto central. Vale lembrar que é necessário apresentar documento pessoal, carteirinha de vacinação e ter a companhia dos pais ou responsáveis.

Já a Prefeitura de São Bento do Sul receberá neste final de semana, mil doses da vacina contra a Covid-19. A remessa servirá para dar sequência à aplicação da primeira dose nos adolescentes com mais de 14 anos, sem comorbidades. É importante que estas faixas etárias fiquem atentas ao site da vacina para saber a data e horário de aplicação.

Demais grupos
A Secretaria de Saúde segue com a aplicação da primeira dose nas pessoas com mais de 18 anos e também com as segundas doses respeitando o intervalo de cada laboratório. São Bento também antecipou a segunda dose de três laboratórios. Confira as datas. Ainda, segue o cronograma de aplicação das terceiras doses nos idosos acima de 60 anos de idade e nos profissionais de saúde. 


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.