Geral

16/01/2021 14:31

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vacinação contra a Covid: Saiba como assistir votação para uso emergencial

DIVULGAÇÃO

Se uso emergencial for aprovado, doses começam a ser distribuídas aos estados na segunda-feira (18)

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Nacional

Neste domingo (17) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai avaliar os pedidos de uso emergencial das vacinas CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac) e Astrazeneca (Fiocruz/Oxford), contra a Covid-19.

A votação inicia às 10 horas acontece em reunião extraordinária, com previsão para durar cinco horas, com transmissão pelo YouTube da agência e pela estatal Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), ou TV Brasil. 

Como se trata de uma autorização excepcional, a norma definiu que a Diretoria Colegiada da Anvisa tomará a decisão final sobre a autorização. Essa decisão será baseada nos pareceres das áreas técnicas da Agência envolvidas na avaliação dos pedidos de uso emergencial.

Caso o parecer seja favorável, e se o Ministério da Saúde de fato iniciar a distribuição dos imunizantes aos governos estaduais na segunda-feira – como pré-anunciado pelo próprio órgão federal –, a vacinação em São Bento Sul inicia na semana que vem.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.