Geral

19/10/2021 11:06

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vacina da Covid: Como agendar e quem pode receber 3ª dose em São Bento

DIVULGAÇÃO

Idosos acima de 60 anos podem receber, desde que tenham tomado a segunda dose antes de abril

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

As unidades de Saúde de São Bento do Sul, exceto a unidade da Vila 1º de Maio, estão aptas a fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19 para o público selecionado para a terceira dose. O foco da campanha, no momento, são idosos e profissionais que atuam na saúde.

A aplicação da vacina, por sua vez, ocorre apenas em alguns pontos. Por isso, é importante que a população fique atenta à data, hora e local onde será administrada a dose, que pode ser o posto central, a unidade de saúde do bairro 25 de Julho, ESF-6 (Cruzeiro), ESF-7 (Alpino), ESF 11 (Vila São Paulo) e ESF 10 (Serra Alta).

Antecipada 2ª dose de três laboratórios em São Bento.

Quem pode receber
Os agendamentos podem ser feitos para todos os idosos acima de 60 anos de idade. Mas, para isso, é necessário prestar atenção à data da aplicação da segunda dose. Isto é, a liberação vale para quem recebeu a 2ª dose (independente do laboratório) ou a dose única, no caso da Jansenn, antes do dia 15 de abril deste ano.

A mesma regra é delimitada aos profissionais de saúde. Porém, na hora da aplicação, é preciso apresentar documento com foto, comprovante da primeira e segunda doses e de que atua na área, como carteirinha do conselho da categoria, crachá, folha de pagamento ou declaração da empresa.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.