Geral

15/09/2021 09:21

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vacina da Covid: Adolescentes com 17 anos começam a ser imunizados

DIVULGAÇÃO

Rio Negrinho realizou um Corujão da Vacina no início da semana

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Região

A Prefeitura de Rio Negrinho imunizou 217 adolescentes com a realização do Corujão da Vacina. As doses contra o novo coronavírus foram aplicadas na segunda-feira (13) à noite, no posto Central. Já nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), o município pretende imunizar os adolescentes de 15 e 16 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Schroeder, a vacinação para esse público seguirá apenas na unidade do Centro. Além disso, é necessário o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Em relação aos moradores de 12 a 17 anos e que possuem comorbidades, as equipes de Saúde estarão agendando a aplicação.

Em São Bento
A Prefeitura de São Bento do Sul solicita que os adolescentes de 17 anos que já fizeram cadastro no Site da Vacina acessem novamente a plataforma, pois o município começou a fazer o agendamento após a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19. Lá estão data, hora e local para aplicação da dose.

A Secretaria de Saúde ainda reforça a necessidade de fazer ou atualizar o cadastro no SUS, principalmente quem está há mais de dois anos sem se consultar numa unidade de saúde. Basta se deslocar até um posto, apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão SUS (caso possua). Sem isso, não será possível agendar a vacina.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.