Geral

23/06/2022 15:41

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vacina da Covid: 2ª dose de reforço liberada para maiores 40 anos

DIVULGAÇÃO

Aplicação gratuita ocorre no posto central

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul recebeu mais uma remessa de doses do Governo do Estado para aplicar a segunda dose de reforço (4ª dose) para o público com mais de 40 anos de idade. A recomendação é do Ministério da Saúde.

A Secretaria informa que o intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço e a aplicação ocorre na Unidade de Saúde Central, das 7h30 às 21 horas, e na ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 5 (Cruzeiro), das 7h30 às 15h30.

É necessário levar a carteira de vacinação, documento com foto e cartão do SUS para receber a imunização.

Vacinação no sábado
Neste sábado (25), a Unidade de Saúde Central também estará aberta para aplicação de doses da vacina contra Gripe, Sarampo e Covid-19. O atendimento será das 8h às 16 horas.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Gripe foi liberada para toda população a partir dos 6 meses de idade. Já contra o Sarampo, neste momento, está disponível apenas para crianças de 6 meses a menores de 12 anos e trabalhadores da Saúde, independentemente do vínculo com estabelecimento da área.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.