Geral

14/01/2022 11:01

TRECHO DA VIA

Tubulação será nas calçadas para evitar recortes em novo asfalto da Wunderwald

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

Trecho entre Lojão Topa Tudo e Avenida dos Imigrantes receberá novo asfalto em breve

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Samae de São Bento do Sul vai aproveitar as obras de revitalização asfáltica de parte da Rua Augusto Wunderwald, para dar mais capacidade ao sistema de abastecimento de água na região das intervenções. Basicamente, as obras vão consistir na implantação de tubulação de maior diâmetro no trecho entre o Lojão Topa Tudo e o acesso à Avenida dos Imigrantes.

Atualmente, existem tubos de 250 milímetros (mm) e 150 mm no eixo da rua, mas eles serão trocados, sendo substituídos por tubulações de 300 mm e 200 mm, respectivamente, mas no próprio calçamento, que será refeito. Nesse caso, quando for necessária alguma manutenção na tubulação, não será necessário mexer no asfalto, evitando recortes.

Asfalto
No caso da revitalização do trecho da Wunderwald, o contrato com a empresa vencedora já foi assinado, segundo a assessoria da Prefeitura. A responsável pelas obras, com a proposta de R$ 1,85 milhão, será a Prime Construções Ltda., de Indaial/SC. O próximo passo, agora, é aguardar a liberação dos recursos estaduais, para que os trabalhos iniciem. As primeiras intervenções serão na parte da drenagem.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.