Geral

Siga-nos nas redes sociais

23/03/2020 08:30

CORONAVÍRUS

Três suspeitas de Covid-19 na região

DIVULGAÇÃO

Defesa Civil de Piên circulou pelas ruas pedindo isolamento domiciliar

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Região

A Prefeitura de Rio Negrinho anunciou, no sábado (21), o primeiro caso suspeito de coronavírus da cidade. Trata-se de um homem que estava em viagem e, ao retornar, apresentou os sintomas condizentes com a Covid-19, como febre e dores de garganta. Já foi feita a coleta de material e o resultado do exame deve sair em breve. Existem ainda outros sete casos monitorados, são pacientes que não apresentam todos os sintomas característicos da doença.

Já em Piên, segundo o secretário de Saúde, Jair Batista de Souza, os dois pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar e os familiares que residem junto a eles estão em isolamento social. Ambos tinham histórico de viagens recentes para cidades onde o índice de contaminação é maior. Ao longo do fim de semana, veículos da Defesa Civil e Piên e do Corpo de Bombeiros percorreram as ruas da cidade, pedindo para que a população fique em casa, evitando a exposição ao vírus.

Zero casos
São Bento do Sul e Campo Alegre continuam sem casos suspeitos de coronavírus.

Números sobem no Estado
Santa Catarina tem 68 casos confirmados e 410 suspeitos do novo coronavírus, conforme o boletim divulgado pelo governador Carlos Moisés na noite de domingo (22).

Os municípios com casos confirmados (por localidade de notificação) são: Florianópolis (10), Braço do Norte (7), Itajaí (7), Criciúma (7), Tubarão (6), Balneário Camboriú (6), Blumenau (6), Joinville (4), Rancho Queimado (2), Imbituba (2), Chapecó (2), São José (3), Jaguaruna (1), Jaraguá do Sul (1), Navegantes (1), Pomerode (1), Lages (1) e Gravatal (1).

LEIA TAMBÉM: Dicas de prevenção contra o coronavírus.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.