Geral

09/07/2020 10:04

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Trecho da Rua Barão do Rio Branco recebe pintura para novo binário

LEONARDO CELESKI / JORNAL A GAZETA

Trânsito teve fluxo reduzido, na manhã desta quinta-feira (9)

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Iniciou nesta quinta-feira (9) a pintura do novo binário central de São Bento do Sul. Estava tudo pronto para o início dos trabalhos ainda quarta-feira (8), mas a chuva que caiu à tarde impossibilitou a atuação das equipes, pois o solo precisa estar completamente seco para receber a tinta. Com o tempo aberto nesta quinta-feira, os trabalhos já foram concluídos em trecho da Rua Barão do Rio Branco, com o trânsito já liberado. A Rua Marechal Floriano, no entanto, segue fechada.

Antes de cair a chuva, na quarta foi possível adiantar a pré-marcação dos exatos pontos que receberam as faixas e sinalizações ao longo das primeiras ruas que terão seu sentido modificado. Foi marcado o trecho partindo do cruzamento da Felipe Schmidt com a Barão do Rio Branco, próximo a Magazine Luiza, seguindo até o cruzamento da Benjamin Constant com a Jorge Zipperer, próximo ao estacionamento da Condor.

Cronograma
O secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, destaca que a programação original será mantida, apesar do atraso causado pelas condições climáticas desfavoráveis. Os trabalhos devem levar até três semanas para serem concluídos. Na primeira semana, o objetivo é alterar o sentido no trecho que vai do cruzamento da Felipe Schmidt com a Barão do Rio Branco, próximo à Magazine Luiza, até o Lojão Topa Tudo, no final da rua da Delegacia.

Na segunda semana, os trabalhos se concentram na Capitão Ernesto Nunes (Germânia), com o trânsito em meia-pista, já em sentido único. Na última semana, a pintura será no restante da Barão do Rio Branco (Shopping Zipperer), além de detalhes e acabamentos. “Esperamos que a chuva não atrapalhe”, lembra Schuves, citando que o prazo pode ser maior por conta do clima.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.