Geral

13/11/2019 09:45

TRÂNSITO

Travessia elevada na Rua Jorge Lacerda será quase uma extensão do Calçadão

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Faixa pretende garantir mais segurança aos pedestres

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Seguem as obras da chamada requalificação urbana na área central de São Bento do Sul. Terça-feira (12), por exemplo, funcionários da empresa vencedora da licitação iniciaram os trabalhos para dar forma a três faixas elevadas na esquina das Ruas Jorge Lacerda e Visconde de Taunay. A obra no local deve encerrar apenas sexta-feira (15), aproveitando o feriado, quando será aplicada uma alteração no trânsito.

No local existiam três faixas de pedestre, uma no semáforo logo após a Prefeitura, uma em frente aos Correios e outra em frente à Banca Gibi. "Vamos elevar essas três faixas e preencher o centro delas, para que não fiquem isoladas", explica o secretário municipal de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves.

Na prática, significa que vai haver praticamente uma extensão do calçadão, já que o material das faixas também será em paver. Schuves lembra que este modelo de faixa elevada reforça sobremaneira que trata-se de uma área para os pedestres. "Ao motorista, cresce a sensação de que está invadindo um espaço que não é dele", expõe, ressaltando os aspectos de acessibilidade e segurança que serão proporcionados pelas obras. 

O mesmo padrão de faixa já foi implantado na Rua Wolfgang Amon (da Caixa Econômica Federal) e ainda será executado na Rua Nereu Ramos (em frente à Celesc), na Rua Felipe Schmidt (em frente à Magazine Luiza, antiga "Salfer da esquina") e na Rua Barão do Rio Branco (defronte à à escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria).

Confira mais detalhes sobre as obras no trânsito no jornal impresso desta quarta-feira (13).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.