Geral

31/07/2020 20:47

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Transporte coletivo volta a ser suspenso

Arquivo/A Gazeta

Transportes municipal e intermunicipal serão afetados pela nova determinação

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A partir de segunda-feira os ônibus do transporte coletivo não poderão mais circular nos municípios do Planalto Norte, incluindo em São Bento do Sul e Rio Negrinho. A medida foi anunciada no início da noite desta sexta-feira pelo governo estadual, como forma de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus. Também será suspenso o transporte intermunicipal de passageiros.

Outra determinação é que a partir deste sábado não poderá haver concentração de pessoas em locais públicos, como praças e parques. As novas medidas têm prazo de sete dias de validade, mas podem ser prorrogadas se o governo entender necessário.

Na próxima semana o governo do Estado terá conversas com o setor produtivo, indústria e comércio, e criará um novo regramento para garantir a testagem e afastamento dos colaboradores positivados. O grupo gestor do governo realiza reuniões semanais às sextas-feiras para avaliar ações de enfrentamento à pandemia.

Assim que são definidas as medidas, elas são divulgadas à população. Com isso, há tempo para que empresas e comunidade em geral se organizem no fim de semana para se adaptar às eventuais mudanças.

 

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.