Esportes

15/05/2020 09:23

OFF-ROAD

Transcatarina fica para outubro e neste ano não passará por Rio Negrinho

CADU ROLIM / DIVULGAÇÃO

Em 2019, assim como em anos anteriores, prova passou pela região

Estadual

A 12ª edição do Rally de Regularidade Transcatarina, que ocorreria em julho, foi remarcada para os dias 27 a 31 de outubro. A tradicional prova costuma contar com uma grande participação de pilotos e navegadores da região, que agora terão que esperar um pouco mais para pisar fundo.

A mudança se deu pela situação atual no país por conta do coronavírus. “É preciso considerar a exposição ao risco de contaminação de nossa equipe, proprietários das fazendas e colaboradores das empresas que, gentilmente, nos fornecem a matéria prima para o nosso evento. Saliento que muitas dessas empresas têm outras prioridades neste momento que atravessamos”, cita a nota da organização que oficializou a alteração.

Neste ano, a competição não passará por Rio Negrinho, se concentrando na região de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador. Serão 12 categorias em disputa, reunindo entre competidores e organização mais de 250 veículos. “Temos a certeza de que neste período teremos um Transcatarina mais feliz, com as pessoas respirando em paz e mais seguras na questão da saúde pública”, encerra o comunicado.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.