Segurança

Siga-nos nas redes sociais

26/07/2019 09:48

DESESPERO

Trabalhador fica soterrado em vala de 3,5 metros por 9 horas em Canoinhas

Divulgação

Foi ofertado oxigênio para acalmar a vítima

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Região

Um homem de 45 anos, que trabalhava na colocação de tubos, ficou totalmente soterrado em uma vala das 15h30 de quarta-feira até os 30 minutos da madrugada de ontem, em Canoinhas. O caso aconteceu na estrada antiga dos Arroios, no terreno e depósito de rejeitos da empresa Cia de Papel. Atuaram no resgate da vítima Bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Major Veira, além de uma equipe do Samu. Ele foi resgatado de uma profundidade de 3,5 metros.

Inicialmente os socorristas tentaram o acesso por um buraco do outro lado da vala, e ao conseguir a comunicação com a vítima, eles calcularam sua localização, começando a retirada do material. Foram usadas máquinas, escoras e tapumes, com várias equipes se revezando na retirada de terra.

Posteriormente, foi ofertado oxigênio ao homem, que foi acalmado para continuar o serviço de retirada de terras e pedras que estavam ao redor, prendendo seu corpo. Somente no início da madrugada os socorristas conseguiram liberar as suas pernas, com ele sendo resgatado consciente e orientado. O homem foi atendido e conduzido pelo Samu até o Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.