Segurança

06/11/2020 14:20

SEGURANÇA PÚBLICA

Todo o efetivo da Polícia Militar está habilitado para usar fuzis na região

DIVULGAÇÃO

Ao todo, foram efetuados mais de 3,9 mil disparos

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Todo o efetivo do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) agora está habilitado para utilizar os fuzis calibre 5,56 x 45mm. Dez turmas de policiais de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre participaram do treinamento em outubro, com uma carga de 90 horas de instruções teóricas e, ao todo, mais de 3,9 mil disparos com os armamentos. Com a capacitação, os PMs estão autorizados a – caso necessário – utilizar os fuzis durante o serviço. Dessa forma, se eventualmente houver ocorrências de maior vulto, o batalhão terá um poder de fogo maior.

O 23º BPM, destaca seu comandante, o tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, tem intensificado o aperfeiçoamento dos policiais. Além do aprimoramento de tiro, capacitações também ocorrem na defesa pessoal e no aprimoramento da condição física, por exemplo. “Este importante ciclo de habilitação trouxe acesso ao fuzil no calibre 5,56 para toda a tropa, bem como aproveitamos para habilitar alguns policiais em outras armas que já estavam disponíveis”, comenta Kuze, referindo-se ao treinamento com os armamentos.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.