Geral

16/10/2020 09:09

TELEFONIA MÓVEL

TIM explica falhas no sinal e fala em melhorias nas torres da região

ALEXANDRE CARVALHO / JORNAL A GAZETA

Empresa vai promover investimentos na antena do bairro Colonial até o final do ano

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Região

Nas últimas semanas, têm sido frequentes as reclamações quanto à ausência do sinal da empresa de telefonia TIM, em São Bento do Sul e também em Campo Alegre. Nesta semana, uma leitora relatou que mal consegue fazer ligações e enviar mensagens, por falta de cobertura de sinal em diversos pontos de São Bento do Sul. “Já não é a primeira vez que ficamos umas 3 horas sem rede deles”, disse.

Por meio de nota, a operadora celular confirmou a existência de um problema técnico, mas a situação já foi resolvida. “A TIM informa que já estão normalizados os serviços de dados e voz nas cidades de Campo Alegre e São Bento do Sul. Clientes da região podem ter enfrentado dificuldade para utilizar a rede nos dias 8 e 13 de outubro em decorrência de rompimento de fibra e instabilidade na transmissão do sinal”, disse nota encaminhada pela assessoria de imprensa.

No documento, a empresa também se manifestou citando que os investimentos na região continuam ocorrendo. Em Campo Alegre, até o primeiro trimestre de 2021 já está programada nova ampliação da cobertura de quarta geração em Bateias de Baixo. Já em São Bento do Sul, até o final deste ano também está prevista ampliação em 700MHz na torre que atende a região da Rodovia dos Móveis, no bairro Colonial.

Veja mais detalhes sobre o os investimentos no jornal impresso desta sexta-feira (16).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.