Geral

08/05/2019 09:50

TRÂNSITO

Testes antes de oficializar as mudanças no cruzamento principal de Serra Alta

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Mudanças no fluxo da via seguem indicadas por cones

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Quem circulou terça-feira (7) pelas proximidades do cruzamento do bairro Serra Alta se deparou com os testes para mudança no fluxo de trânsito no local. As alterações, realizadas com cones, placas e fitas, seguirão valendo até quinta-feira (9), servindo como teste visando melhorar o trânsito no cruzamento que engloba as ruas José Ruckl, Gustavo Lutz, Otto Eduardo Lepper, Mathias Nossol e Reinaldo Mallon.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, esteve no local na tarde de terça acompanhando o primeiro dia da mudança. Ao longo dos três dias de testes, agentes do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) estarão no cruzamento para orientar os motoristas que tiverem dúvidas. Além disso, eles estarão contabilizando as irregularidades que serão cometidas pelos motoristas, a fim de ter um controle dos principais problemas percebidos com a mudança.

Na próxima semana, de terça até quinta-feira (14 a 16), será realizado um novo teste no local, desta vez com uma configuração diferente de trânsito no cruzamento, transformando as ruas próximas em um binário. Passados os dois testes, Schuves explica que os resultados das duas alternativas serão debatidos, e aquela que for considerada mais viável e bem-sucedida será implantada. “Queremos tomar a decisão o mais rápido possível, ideia é não demorar para implantar a mudança definitiva”, destaca.

Veja mais informações sobre as mudanças no jornal impresso desta quarta-feira (8).

 

Comentários

Ainda bem que a gasolina ta barata..para o povo do bairro fikar dando voltas de 2km pra nada...nao existe fluxo de transito dessa maneira .imagina no outro formato de transito que sera testado...um semáforo seria a melhor solução...custaria bem.menos do que esta sendo gasto...só com funcionarios que fikam ali parado o dia todo ja pagaria a instalação do semáforo...
Rodinei 10/05/2019 08:17
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022