Geral

03/07/2020 08:29

CICLONE BOMBA

Temporal arranca o telhado de igreja e Paróquia busca ajuda para reconstruir

ANDRÉ LIMA / JORNAL A GAZETA

Estrutura foi perdida totalmente com a força dos ventos

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O vendaval que atingiu a região na tarde de terça-feira provocou muitos estragos à Comunidade São Paulo Apóstolo, no bairro Dona Francisca. O telhado da igreja ficou totalmente danificado, assim como a parte elétrica.

O local pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Oxford. Segundo o pároco Fábio Bosco, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 70 mil. Ele conta que é a primeira vez que a capela sofre consequências pela força do vento, principalmente nestas proporções.

Agora, ele pretende mobilizar a comunidade são-bentense para ajudar a reconstruir o local. “Nosso povo é bom e quando acontece algo desta forma, sem esperar, deve nos unir ainda mais. Com certeza, em breve, tudo estará refeito”, confia.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a comunidade ainda estava fechada. Os fiéis que moram na região, portanto, podem continuar participando das missas na matriz, em Oxford.

Ajude
Quem quiser contribuir com a reconstrução da igreja, seja através de doações em dinheiro ou materiais de construção, pode entrar em contato com Eduardo, da Secretaria Paroquial. Ele pode ser acionado pelo telefone 3635-1167.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.