Geral

Siga-nos nas redes sociais

26/07/2019 08:08

EM FRENTE À RODOVIÁRIA

Taxista tenta impedir embarque de passageiros de Uber em São Bento

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Motorista de Uber esteve em A Gazeta para denunciar ocorrência

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Motorista de Uber, Fabio Fidélis Ferreira esteve em A Gazeta na manhã de quinta-feira (25) para relatar que foi ameaçado por taxistas em frente à rodoviária, na Rua Wenzel Kahlhofer, no Centro. "Tentaram me coagir", disse.

Segundo Fabio, um dos taxistas inclusive foi abordar seus clientes, no caso, uma senhora e seu neto, oriundos de Pato Branco/PR. Conforme o motorista do aplicativo, o taxista – cujo nome ele desconhece – disse aos passageiros que eles não poderiam pegar Uber ali, apenas do outro lado da rua.

Houve uma discussão com o taxista, que chamou outras colegas de profissão em seguida. O motorista do Uber então resolveu acionar a Polícia Militar para contornar a situação e registrar a ocorrência. De acordo com Fabio, os policiais explicaram aos motoristas de táxi que ele tem o direito de trabalhar ali, por se tratar de área pública. Enquanto participava do registro da ocorrência, Fabio acionou outro motorista de Uber para o transporte dos visitantes paranaenses. "A senhora e o neto ficaram assustados com o que aconteceu", disse.

REGISTRO
Segundo nota do setor de Relações Públicas da PM, quando policiais chegaram no local o taxista já havia se evadido, não sendo possível identificá-lo nem mesmo identificar a placa do veículo. "Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, que será encaminhado para a Polícia Civil, para que seja realizada a investigação sobre o fato", explica a nota.

Confira mais informações sobre a polêmica no jornal impresso desta sexta-feira (26).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.