Geral

07/01/2019 10:56

SAMAE

Taxa de lixo passa a ser cobrada mensalmente junto à conta de água

Anna Carolina Azêdo / Jornal A Gazeta

Dúvidas podem ser retiradas no setor de atendimento do Samae

Anna Carolina Azêdo - anna@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A partir deste ano, a taxa de lixo passa a ser cobrada de maneira diferente do habitual, conforme a lei nº 4013, aprovada em 2018. No entanto, o preço ainda permanece o mesmo, de acordo com o analista de saneamento e vereador, Marco Redlich. As formas de pagamento, que eram opcionais, foram reduzidas a uma, que ficará anexa à conta de água mensalmente.

Antes, era possível optar por pagar todo o valor à vista até o fim de janeiro e ganhar 20% de desconto, anexar a taxa de lixo à conta de água e receber desconto de 15%, e também pagá-la separada e mensalmente, com desconto de 50% nas mensalidades de julho e dezembro, se todas as outras fossem pagas em dia. Com a mudança, não haverá mais descontos e nem a possibilidade de pagamento à vista.

Não é preciso pedir para agrupar as contas de água e lixo, pois o Samae o fará automaticamente, como consta na própria lei aprovada. Entretanto, há a possibilidade de desagrupar. Para isso, é preciso contatar o órgão, que fará o procedimento mediante o pagamento de uma taxa mensal.

Veja mais detalhes sobre o preço da taxa no jornal impresso desta segunda-feira (7).

Comentários

SAMAE agora fazendo buracos nos orçamentos familiares!
Daniel Sabatke 10/01/2019 19:51
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022