Política

08/10/2020 13:35

NOTA DA REDAÇÃO

Suspeita de fraude envolvendo Gilberto Dranka NÃO é fake news

Arquivo / A Gazeta

Dranka tenta novamente ser eleito prefeito de Piên

Piên

Apoiadores de Gilberto Dranka, candidato a prefeito de Piên, tentaram classificar como “fake news” a matéria de A Gazeta sobre a suspeita de fraudes na transferência de título de eleitores de Agudos do Sul para Piên. O que talvez esse pessoal ainda não entendeu é que trata-se de um veículo de comunicação sério, e não publica notícias falsas.

A Gazeta reforça que a reportagem é verdadeira e conta com trechos da denúncia e inclusive com informações do juiz eleitoral de Fazenda Rio Grande, Peterson Cantergiani Santos. Até mesmo a defesa de Gilberto Dranka foi ouvida antes da publicação. Ou seja, a única fake news neste caso é justamente tentar falar que a reportagem é fake news.

Para se inteirar do assunto, leia a reportagem com a denúncia feita e o que diz o juiz eleitoral sobre os próximos passos da denúncia e do Inquérito Policial.

 

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.