Geral

07/02/2019 08:53

SAÚDE

Sobreaviso em cardiologia e neurologia serão mantidos pelo Sagrada Família

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta / Arquivo

Hospital anunciou que vai bancar os procedimentos para população

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

O Hospital e Maternidade Sagrada Família anunciou na tarde de quarta-feira (6) que vai manter os plantões das especialidades de cardiologia e neurologia para atendimentos de urgência e emergência e aos pacientes internados, inclusive na UTI e maternidade. A instituição vai se responsabilizar pelos custos gerados dessas especialidades.

Segundo o superintendente do Sagrada Família, Renato Figueiredo, os dados estatísticos, técnicos e assistenciais justificam a decisão. "É um ganho assistencial considerável que, enquanto pudermos custear, vai complementar as demais especialidades médicas previstas e oferecidas através do SUS", destaca. A manutenção dos plantões de sobreaviso das duas especialidades exigirá investimento superior a R$ 400 mil por ano.


A polêmica
O caso veio à tona no final de dezembro do ano passado. Uma decisão judicial ordenou o hospital a contar com plantão presencial 24 horas nas áreas de traumato-ortopedia e anestesiologia. Por conta do alto valor, foi anunciado que a partir do dia 1° de fevereiro de 2019 o hospital não contaria mais com o plantão das especialidades de clínica neurológica e cardiologia. O valor economizado com a suspensão destes serviços seria empregado no plantão 24 horas nas áreas solicitadas pela Justiça.

Confira mais detalhes sobre a decisão no jornal impresso desta quinta-feira (7).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022