Política

09/10/2019 08:30

FUTURO POLÍTICO

Silvio Dreveck não quer ser prefeito e foca na eleição de 2022 para deputado

Arquivo / Jornal A Gazeta

Ex-deputado estadual lamenta a falta de representatividade da região

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Suplente de deputado estadual, Silvio Dreveck falou terça-feira (8) de suas pretensões políticas e sobre os próximos passos do PP a nível estadual, pois foi reeleito para mais dois anos à frente da sigla em Santa Catarina. Quanto às eleições do próximo ano, Dreveck foi categórico ao afirmar que não tem interesse em disputar novamente a Prefeitura de São Bento do Sul.

Seu objetivo é voltar a ocupar uma das cadeiras da Alesc, a partir da eleição de 2022. Para tanto, Silvio diz que sua permanência na presidência da executiva estadual do Progressista irá contribuir com seu projeto político. Apesar de não ter sido reeleito para seu quarto mandato como deputado, Dreveck continua atuando na política, visitando diversas lideranças. O ex-deputado ainda lembra de diversas obras e conquistas que tanto ele como outros ex-deputados da região garantiram para o Planalto Norte Catarinense, principalmente para Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Dreveck explica que a falta de representatividade política da região o motiva a continuar pensando em um novo mandato na Alesc. “Deixamos de ter deputados da região e tenho dito várias vezes que muitas coisas aconteceram porque antes tínhamos a representatividade do Silvio, do Antônio Aguiar, do Mauro Mariani. Lamentavelmente não elegemos ninguém das cidades de nossa região. Por isso, penso que tenho que continuar trabalhando e não desistir da política”, disse.

Confira mais detalhes sobre a entrevista no jornal impresso desta quarta-feira (9).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.