Geral

23/08/2019 08:43

TRADIÇÃO

Show Alte Kameraden Treff será atração inédita no primeiro dia da Schlachtfest

Divulgação

Grupo inaugurou em 2010 durante a Oktoberfest de Blumenau

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O primeiro dia da Schlachtfest 2019 reserva uma atração inédita, que irá oferecer tradição germânica e muita animação. O show Alte Kameraden Treff – Encontro dos Velhos Caramadas será apresentado por um grupo de 40 cantores e músicos, que em clima descontraído e alegre trazem um amplo repertório de canções alemães. A apresentação acontecerá na quinta-feira, dia 5, às 22 horas, no Biergarten – Jardim da Cerveja.

O show, com mais de duas horas de duração, começa com a chegada dos camaradas cantando a marcha mais tocada no mundo, composta em 1889 por Carl Teike, Alte Kameraden. “A canção anuncia que esta será uma longa noite, pois os camaradas se encontraram novamente e vão cantar até o amanhecer”, explica Clay Schulze, presidente do coral masculino Liederkranz. O coral é acompanhado por uma banda com músicos convidados, liderados pelo alemão bávaro Hans Jurgen Jopp – Spitz.

A criação do show Alte Kameraden Treff surgiu em 2010 e já em seu primeiro ano foi premiado como revelação da Oktoberfest de Blumenau. Apresentações também foram realizadas em outras festas típicas catarinenses, além de países da América do Sul e Europa. Atualmente sob a batuta do maestro José Carlos Oechsler, o Liederkraz foi fundado originalmente em 1909, reunindo, portanto, uma tradição de 110 anos

Horários
No primeiro dia da Schlachtfest, os portões da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento irão abrir às 18 horas. Às 19 horas haverá uma retreta, animada pelo Trio Edelweiss. No mesmo horário, na Matriz Puríssimo Coração de Maria, acontecerá uma missa em homenagem aos imigrantes.

Na Schlachtfest estará sendo servido prato típico e lanches na Praça de Alimentação, além de mais de 15 sabores de chopp. A programação completa pode ser vista no site www.schlachtfest.com.br.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.