Esportes

10/07/2019 09:35

AUTOMOBILISMO

Sete equipes da região disputam em três categorias de mais um Transcatarina

Divulgação

Parte da equipe são-bentense viajou na manhã de terça-feira (9)

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Estadual

Os competidores de São Bento do Sul viajaram terça-feira (9) pela manhã para Fraiburgo, onde ocorre a concentração e largada para a 11ª edição do Transcatarina. A programação oficial iniciou terça, com abertura da secretaria de prova e vistorias, e quarta-feira (10) os carros começam a acelerar.

Entre os cerca de 200 veículos inscritos, vindos de nove Estados diferentes, destaque para os são-bentenses. A equipe do Jeep Clube São Bento é composta por sete duplas, que estarão competindo em três categorias. Bem organizada, a equipe viaja com dois motor homes e um caminhão de apoio e equipamentos, totalizando mais de 25 pessoas, entre pilotos, navegadores, mecânicos e equipe de apoio.

Quarta ocorre o briefing (informações sobre a prova aos competidores), largada promocional e prólogo, que é a tomada de tempo que definirá a ordem de largada do rali. À noite ocorre o jantar de abertura do evento. As disputas do rali propriamente dito iniciam quinta-feira (11) e encerram no sábado (13), totalizando cerca de 800 quilômetros entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoites em Caçador (quinta-feira) e Rio Negrinho (sexta-feira).

Participantes da região

A cobertura em tempo real do evento está sendo realizada pelas redes sociais Instagram (@sc_racing_4x4) e Facebook (SC Racing Rally e Transcatarina).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022