Política

Siga-nos nas redes sociais

24/03/2020 07:36

LEGISLATIVO

Sessão virtual para aprovar repasse de dinheiro ao Hospital Sagrada Família

REPRODUÇÃO

Esta foi a primeira sessão virtual da história de São Bento do Sul

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Câmara de Vereadores são-bentense realizou segunda-feira (23) sua primeira sessão virtual da história. Por conta das restrições impostas pelo governo estadual em decorrência da pandemia do coronavírus, os parlamentares se reuniram via internet para aprovar o projeto da Prefeitura que trata da liberação de R$ 100 mil ao hospital, para compra de EPIs aos profissionais da saúde. O projeto, claro, foi aprovado por unanimidade.

Para o presidente Peter Kneubuehler (PP), mesmo com algumas dificuldades técnicas por se tratar de algo até então inédito, a avaliação é altamente positiva, não só pelo encaminhamento ao projeto de destinação dos recursos, mas porque os vereadores também deram exemplo à população, com cada um em sua casa, atuando e analisando a proposta. “Todos participaram e puderam se manifestar”, destacou.

Peti, com é conhecido, ainda destacou que a realização da sessão online foi uma alternativa para este período de crise, e talvez pelo menos mais uma tenha que ocorrer neste formato, já que o governo estadual ampliou o prazo de restrição à circulação de pessoas por mais uma semana. Com o projeto aprovado, terça-feira (24) a proposta retorna à Prefeitura para sanção do prefeito Magno Bollmann (PP) e publicação no diário oficial, garantindo que possa ser feita a transferência dos recursos.

Assista a sessão virtual

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.