Geral

12/03/2019 10:21

DESVIO DE VERBAS

Servidora afastada após suspeita de usar cargo para pagar boletos particulares

Arquivo / Jornal A Gazeta

Valor desviado está sendo apurado pela administração

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br
Rio Negrinho

Uma polêmica colocou a Prefeitura de Rio Negrinho no centro das atenções neste final de semana. Pagamentos não autorizados pela municipalidade foram encontrados no setor de Tesouraria do Poder Executivo na última sexta-feira e uma servidora efetiva foi afastada no mesmo dia. Segundo o apurado pela administração, ela utilizava-se do cargo de chefia para pagar boletos particulares.

As denúncias são voltadas à Secretaria de Finanças, onde a servidora é lotada. Segundo a Prefeitura, a verificação das inconformidades foi detectada pelo Departamento de Controladoria, que após análise minuciosa de documentos e ordens de pagamento, observou que ela estava usando de sua função de chefia para a prática de pagamentos de terceiros.

Assim que o desvio foi detectado, a servidora concursada foi afastada de suas funções e foi determinado pelo prefeito Julio Cesar Ronconi a imediata abertura de processo administrativo para investigação e punição da servidora responsável. Em nota, a Prefeitura diz que o montante total que supostamente teria sido desviado está em fase de levantamento.

Confira mais informações sobre a denúncia no jornal impresso desta terça-feira (12).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022