Geral

03/02/2014 15:10

Festa do Padroeiro

Serra Alta se prepara para a festa

Luzardo Chaves - luzardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Embora o dia de São José, padroeiro da comunidade de Serra Alta, seja apenas em 19 de março, os festejos ocorrem já no mês de fevereiro e se estendem até os dias 8 e 9 de março. Para fazer da data mais uma referência festiva, a comunidade, por meio da participação de senhoras voluntárias, trabalha na organização do evento que começa no dia 15 de fevereiro com a tradicional sopa de bucho, que será servida no salão de festas da capela.


Agende-se


A sopa será servida no dia 15 de fevereiro e a festa ocorre nos dias 6 e 7 de março.

Na manhã de ontem, as voluntárias madrugaram para iniciar os preparativos para a especiaria, torrando 70 quilos de trigo que serão utilizado na sopa. Além disso, também estão reservados 470 quilos de bucho para a especiaria, uma das mais procuradas na festa de São José.
Conforme a presidente da capela, Marileuza Rank, a participação das voluntárias é essencial para o sucesso da festa do padroeiro, a qual, a cada ano, tem aumento na participação de famílias. “Nossa comunidade é muito participativa e atende a cada chamado para a organização destes eventos festivos. Aproveito para convidar a comunidade voluntária a participar, nos dias 13 e 14 de fevereiro, da confecção dos doces que serão vendidos para angariar fundos para a nossa capela”, diz.

Programação
A programação da festa está definida, iniciando pela sopa que será servida no dia 15, com início às 10 horas, seguido da tarde festiva programada para o dia 2 de março, a partir das 14 horas. Na quinta-feira e sexta-feira, dias 6 e 7 de março, ocorre a promoção de venda de pães, doces, joelhos, cucas e rocambole no salão de festas. No dia 8 de março, sábado, ocorre a celebração das 19 horas e, em seguida, serão servidos frango recheado, espetinho, churrasco e outros no salão e na churrasqueira. No domingo, a festa começa com a procissão prevista para iniciar às 9 horas, seguida da missa e dos festejos tradicionais. A Banda Nação 7 será a encarregada da animação. Às 14 horas do domingo, será o desfile e escolha do rei e da rainha mirim da festa.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.