Geral

22/08/2019 09:02

NOVIDADE

Serão quatro postos de saúde com atendimento noturno em São Bento

Divulgação

Posto Central passará a ter atendimento das 17h30 às 22h

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A partir da próxima segunda-feira (26) serão quatro os postos de saúde de São Bento do Sul atendendo em horário estendido. A novidade fica por conta da unidade central, que terá atendimento ampliado das 17h30 às 22 horas. As demais unidades, no ESF 03 (bairro Centenário), no ESF 05 (Cruzeiro) e no ESF 01 (Serra Alta), o horário estendido é das 17h30 às 21 horas.

Para a Secretaria de Saúde, os Pronto Atendimento Noturno (PAN) têm como objetivo permitir o acesso às consultas e outros procedimentos após o turno de trabalho de boa parte das pessoas e, com isso, desafogar serviços de urgência no Hospital e Maternidade Sagrada Família, pois muitos dos procedimentos procurados no hospital podem ser resolvidos nos postos.

As estruturas do PAN possuem atendimento médico e de enfermagem e é oferecido exclusivamente para casos de urgência de seus usuários. O atendimento do PAN na unidade do bairro Cruzeiro ocorre de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 21 horas. Nas unidades dos bairros Centenário e Serra Alta, de segunda à quinta-feira, também das 17h30 às 21 horas. E na unidade central, será de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 22 horas. O paciente pode ir até a unidades mais próxima de sua residência para receber o atendimento.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.