Política

25/02/2014 23:57

AGILIDADE

Será necessário agilidade em todas as áreas

Luzardo Chaves - luzardo@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

Na manhã de ontem, o prefeito Rubens Blaszkowski (DEM) teve uma longa reunião com a secretária de Administração, Lucilaine Mokfa, e com o chefe de gabinete, Jefferson Cunha, quando solicitou empenho da equipe para a organização da Festa Estadual da Ovelha. Segundo ele, o público que vai participar da festa vem de todo o Estado, por isso há necessidade de um desprendimento maior da equipe para deixar tudo pronto para o evento.

Blaszkowski também tratou sobre a reposição salarial do funcionalismo. Segundo ele, o índice base é o INPC, que fechou o ano em 5,56%. O sindicato da categoria já apresentou a primeira proposta à Prefeitura, requerendo o repasse do índice e outros 2,44% de aumento real, o que chegaria ao percentual de 8%. Conforme o prefeito, mesmo querendo atender essa reivindicação para favorecer o funcionalismo, não terá condições de bancar 8%. Ele explica que a folha está comprometida em 53%. “Gostaria muito de dar esse reajuste ao funcionalismo, mas não teremos condições. Não podemos elevar a folha mais do que a lei permite”, analisa.

Os números ainda não foram fechados pela equipe financeira, mas Rubens imagina a possibilidade de conceder algo em torno de 6%. “Ainda não está decidido, vamos estudar a proposta do sindicato e verificar o que podemos fazer em relação aos números, sem comprometer a folha”, segue.

Saibreiras

Uma das ações importantes, destacada pelo prefeito, foi a presença da Fatma no município, em janeiro, para vistoria em duas pedreiras que serão utilizadas pela Prefeitura para extração de saibro, visando a recuperação das vias. Uma das pedreiras fica na região de Ximbuvinha e a segunda em Capinzal. “A vistoria foi feita, agora a Fatma pediu 30 dias para encaminhar o projeto que deverá ser apresentado no Departamento Nacional de Produtos Minerais (DNPM), em Florianópolis, para legalizar a extração de saibro. Não houve nenhum empecilho apontado na vistoria, o que nos enche de otimismo para solucionar em breve esse problema”, disse o Rubens.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.