Geral

05/07/2022 11:26

FIESC

Senai de São Bento será transferido para novo prédio no bairro Oxford

DIVULGAÇÃO

Prédio no bairro Centenário será colocado à venda

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Para melhor atender as demandas das indústrias, as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Bento do Sul, situadas nos bairros Serra Alta e Centenário, serão desativadas. A intenção é que os serviços sejam realocados para uma nova edificação, a ser levantada no espaço que hoje comporta o Centro Esportivo do Sesi, em Oxford.

A informação é exclusiva de A Gazeta. De acordo com o vice-presidente regional Planalto Norte da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Arnaldo Huebl, o investimento se aproxima dos R$ 20 milhões (gastos com obra, equipamentos, mobiliários) e o projeto já começou a ser desenhado. “Será algo de primeira linha”, afirma.

Demolição e venda
Huebl explica que o projeto tem como objetivo criar ambientes de qualificação e promover mais cursos voltados especificamente às áreas tecnológicas e industriais. Por isso, a atual composição do Centro Esportivo será eliminada, inclusive o ginásio demolido e o campo esportivo desativado.

Já a unidade do Senai de Serra Alta, localizada na Rua Reinaldo Mallon, está sendo negociada com a Prefeitura. Há um contrato de uso a longo prazo e que deve ser repassado ao poder público, que tem intenção de instituir uma nova escola para atender a demanda da região. No Centenário, o propósito também é vender o prédio atual do Senai.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.