Geral

11/03/2021 11:14

TRÂNSITO

Sem previsão para o início das obras de pavimentação de 16 ruas em São Bento

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Moradores do Loteamento Itália estão cansados de cobrar por melhorias

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A população continua à espera da pavimentação de 16 ruas do município, localizadas em 10 bairros diferentes. Neste pacote constam algumas vias do Loteamento Itália, região que sofre com o excesso de pó em dias secos e lama em dias de chuva. “Nós já estamos sem força para brigar por isso”, disse um morador local, em contato com A Gazeta.

As obras serão realizadas através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). No ano passado, a Prefeitura havia dito que faltava apenas uma assinatura do ministro da Economia, Paulo Guedes, para a liberação dos R$ 13 milhões via Caixa Econômica Federal.

Agora, o poder público informou que ainda está providenciando a documentação para finalizar a contratação do financiamento. “Assim que a Caixa der o ok, é só assinar o contrato e emitir a ordem de serviço com as empresas, uma vez que já foram licitadas as ruas”, explica o atual secretário de Planejamento e Urbanismo, Cássio Luiz Zschoerper.

Ele garante que a Prefeitura está tomando todas as medidas para atender às solicitações da instituição financeira. Porém, não é possível estimar uma data para o início dos trabalhos.

Bairro e ruas

Progresso: Gustavo Germano Brand, Wally Weber Moret, Alvim Moret e Beatriz Klaumann Weber
Lençol: Francisco Eckstein
Centenário: Paulo Chapiewsky, João Martins e Amandus Jürgensen
Oxford: Tereza Conrad
Cruzeiro: Estrada Cruzeiro
Mato Preto: Érica Hinke
Dona Francisca: Estrada Dona Francisca (a partir da Rodovia dos Móveis)
Brasília: João Wenceslau Pscheidt e 12 de Outubro
25 de Julho Lino Roesler
Serra Alta: José Roesler (Serrinha)


Confira mais notícias no jornal impresso desta quinta-feira (11). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.