Segurança

13/09/2019 08:35

TRAGÉDIA

Seis mortos em colisão frontal na SC-418 devem ser velados nesta sexta-feira

Ricardo Otto / Jornal A Gazeta

Chuva forte dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros

Ricardo Otto - ricardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Os corpos das seis vítimas do acidente ocorrido às 17h30 de quinta-feira (12), no km 53 da SC-418, entre São Bento do Sul e Campo Alegre, passaram por necrópsia ainda na noite da tragédia, no Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul.

Os corpos foram liberados por volta das 3 horas da madrugada de sexta-feira (13), sendo acompanhados pelo secretário de Saúde de Santa Cecília, Elton Gandin, durante o translado até Mafra, onde ocorre o preparo para o velório, na Funerária Henvida. “Estamos trabalhando com a expectativa de seguirmos com os corpos para Santa Cecília, até às 12 horas”, adiantou o secretário.

A previsão é que o velório inicie no meio da tarde, no Ginásio Municipal da cidade e provavelmente os sepultamentos ocorram somente no sábado (14). O acidente vitimou o motorista da Spin, Alaor Rodrigues, além de Beatriz Pereira dos Santos (agente de saúde), Edina Ribeiro (técnica de enfermagem), Cleoni Salete Izotton, Elosa de Gois e Maria Antônia Alves de Gois. O veículo pertencia à Secretaria de Saúde do município.

O motorista da carreta (com placas de Bituruna/PR) envolvida no acidente, Esveraldo Licheski, 45 anos, explicou que estava chovendo no momento do acidente, quando a Spin ultrapassava mais de um veículo na descida em que ocorreu a colisão frontal. O veículo foi retirado do local na manhã desta sexta-feira (13).

Confira mais informações sobre a tragédia no jornal impresso desta sexta-feira (13).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.