Geral

12/02/2020 08:56

TRÂNSITO

Seis faixas elevadas foram implantadas em diferentes bairros de São Bento

DIVULGAÇÃO

Um dos redutores de velocidade foi levantado próximo ao antigo Posto Dubento

São Bento do Sul

Lembra da extinta lombada eletrônica na Rua Augusto Wunderwald, próximo ao antigo posto Dubento? A Prefeitura construiu uma faixa elevada no mesmo local, terça-feira (11). Por conta da movimentação, o Detru auxiliou os motoristas através de sinalização.

Este não foi o único obstáculo implantado nas ruas de São Bento na terça. Faixas elevadas foram construídas na Rua Conde D’Eu, no Parque Sueli, em frente à escola Prefeito Antonio Treml, e na Rua das Margaridas, na Vila São Paulo. Durante esta semana, também será construída uma faixa elevada na Avenida Ornith Bollmann, na Vila São Paulo.

Diferente da faixa da Wunderwald, essas outras serão em concreto, por conta da economia. Enquanto uma de asfalto custa cera de R$ 6 mil, a de concreto sai por aproximadamente R$ 3,8 mil. Como o concreto demora mais para secar, nestes locais as faixas serão construídas em duas etapas, para que as vias não fiquem totalmente interditadas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.